NOTÍCIAS

01/04/2019

“APA” está de cara nova para atender demanda de professores e alunos

Reestruturado, sistema conta com funcionalidades mais modernas

O Ambiente Pessoal de Aprendizagem (APA) dos Polos de Educação a Distância (EAD) da CNEC foi reestruturado no final de fevereiro. Desde então, docentes e alunos contam com um sistema mais moderno, com nova identidade visual e diversas funcionalidades.

Com a novidade, aluno pode organizar os estudos e entrar em contato com a Secretaria Acadêmica para solicitar documentos em geral, histórico escolar e informações sobre o curso. Também fica disponível o acesso à Comissão Própria de Avaliação (CPA) para conferir as avaliações institucionais do polo, de acordo com exigências do Ministério da Educação.  

No sistema, a interação se torna ainda mais enriquecedora, aproximando o docente do aluno no contexto virtual. O estudante tem autonomia, fortalecendo a participação, construção e compartilhamento de informações e conhecimento no processo de aprendizagem.

“Ele é simples e de fácil compreensão. No ambiente, o aluno encontra os cursos, sistema de avaliação, vídeos, cronograma e pode conversar com o coordenador do polo. O estudante pode navegar nas aulas e com isso aprender com qualidade e excelência”, explica o supervisor Regional Nordeste do EAD CNEC, Junimar Alves.