NOTÍCIAS

04/04/2024

CNEC Talks traz a união de forças contra a dengue

A 19ª edição do webinar CNEC Talks traz um foco incisivo na saúde coletiva com o projeto CNEC Contra a Dengue.



Com enfoque na conscientização através da educação e do respeito ao meio ambiente, a iniciativa CNEC Contra a Dengue está sendo conduzida de forma proativa dentro das unidades cenecistas. O objetivo principal é estimular a adoção de práticas que contribuam efetivamente para a prevenção e combate à dengue, uma questão de saúde pública que requer a mobilização de todos.


Dentro desse contexto, estão sendo implementadas diversas ações, como atividades em sala de aula, blitz educativas, palestras e parcerias estratégicas. O objetivo é proporcionar um esclarecimento amplo e eficaz à toda comunidade cenecista. Além disso, a abordagem do projeto inclui um forte apelo à responsabilidade ambiental, promovendo o descarte adequado de resíduos e ações de conservação que visam impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.


Para falar sobre o tema nesta edição do CNEC Talks, abordando as implementações e atividades realizadas dentro das unidades,  teremos a participação da diretora da unidade CNEC de Timbaúba, em Pernambuco, Fabiana Araújo, pedagoga e psicopedagoga institucional e clínica, neuropsicopedagoga e formada em Contação de Histórias. Também iremos contar com a presença de Chrystiano Gomes Ferraz, diretor da CNEC Ilha do Governador, no estado do Rio de Janeiro, pedagogo, filósofo e teólogo, especialista em Coordenação Pedagógica, Filosofia e Administração Escolar, além de mestre e doutorando em Teologia.


O CNEC Talks será transmitido ao vivo pelo canal do Sistema de Ensino CNEC no YouTube. Agendada para a próxima terça-feira, dia 09/04, às 19h30, esta edição especial é dedicada ao projeto CNEC Contra a Dengue. É uma oportunidade única para a comunidade se engajar nessa causa tão relevante, ampliando o conhecimento sobre medidas preventivas e fortalecendo a luta coletiva pela saúde de todos.


Não deixe de participar e contribuir para uma sociedade mais consciente e saudável!