NOTÍCIAS

04/01/2024

Estética e Cosmética: habilidades técnicas, ética e empreendedorismo

O curso Tecnólogo tem a duração média de 5 semestres, sendo ofertado de forma presencial e com módulos EaD.


O curso tecnólogo de Estética e Cosmética oferecido pelas instituições de ensino superior da CNEC é uma excelente opção para quem busca formação de qualidade na área da beleza. A graduação, tem como objetivo formar  profissionais habilitados a reconhecer condições inestéticas faciais, corporais e capilares, e aplicar protocolos de tratamentos estéticos de forma personalizada. 


O profissional Esteticista Cosmetólogo formado pela CNEC estará capacitado para atuar nas diversas áreas estéticas, além de empreender e atuar em equipes multidisciplinares, com preceitos éticos e morais. Além disso, será capaz de tomar decisões com embasamento científico e tecnológico, bem como, expor sua visão crítica, reflexiva e interpretativa a partir das análises realizadas.


Durante o curso, os alunos têm acesso a laboratórios bem equipados e modernos, onde podem colocar em prática os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula. Além disso, a CNEC oferece estágios supervisionados em clínicas e salões de beleza, para que os estudantes possam vivenciar a rotina de trabalho na área. Com duração média de 2 anos, o curso tem uma grade curricular completa, que aborda desde a anatomia e fisiologia da pele até técnicas de tratamentos estéticos corporais e faciais.


Os professores são altamente qualificados e possuem experiência prática na área de estética e cosmética, o que garante uma formação completa e atualizada. O corpo docente é formado por especialistas em diferentes áreas, como dermatologia, cosmetologia e estética avançada, o que garante uma visão ampla e multidisciplinar do mercado de trabalho.


Ao concluir o curso, os alunos estão preparados para atuar como esteticistas, podendo trabalhar em clínicas de estética, salões de beleza, spas, academias, hospitais e clínicas de cirurgia plástica. Além disso, o mercado de trabalho para profissionais da área está em constante expansão, o que garante boas oportunidades de emprego e crescimento profissional.


Garanta o seu lugar no mercado de trabalho estudando Estética e Cosmética  na CNEC. Confira abaixo as nossas unidades de Ensino Superior que oferecem o curso: