NOTÍCIAS

19/12/2018

Universitários do EAD UNICNEC realizam a última prova do ano

A aplicação das avaliações é realizada de forma presencial nos polos regionais

Depois de estudar, revisar e compreender as matérias, os estudantes cenecistas estão prontos para realizar as últimas provas do EAD UNICNEC deste ano. A aplicação das avaliações é realizada de forma presencial nos polos regionais com o objetivo de verificar a aprendizagem e habilidades no conhecimento do aluno sobre o curso.  

 A aluna Adriana da Conceição Ferreira, do curso de Pedagogia conta que está realizada com o curso e satisfeita com os módulos finalizados.

 “Estou achando muito proveitoso e amando o curso. Já tenho percebido novos olhares no ambiente em que trabalho, mesmo não atuando diretamente. As aulas e os vídeos são bem especificados e de bom entendimento aos conteúdos dados”, disse.

A Educação a Distância (EAD) cresce no Brasil a cada ano. São mais de um milhão e meio de estudantes matriculados em graduações a distância, entre bacharelado, licenciatura e cursos de tecnólogo. Para o coordenador do Polo EAD UNICNEC Quissamã, Maycon Ramos, os alunos da UNICNEC alcançaram um ótimo desempenho durante esse semestre, e aproveita para lembrar aos estudantes sobre os novos cursos da Instituição.

“Estamos nos últimos dias das Provas Presenciais do Segmento 2018. No próximo ano, teremos 10 cursos inovadores de Pós-Graduação e nossa estrutura atenderá todas as demandas e diretrizes dos cursos”, disse Maycon.

O curso superior a distância tem o mesmo valor que o presencial, mas as mensalidades são mais acessíveis e o ambiente de aprendizagem está cada vez mais sofisticado.

O estudante Tiago Pereira Santos, do polo EAD UNICNEC Brasília, conta que ficou mais fácil conciliar o tempo com trabalho e estudo por conta do ensino a distância.

“O conteúdo é simples, esclarecedor, didático e excelente. Os métodos de ensino possibilita um ótimo aprendizado. A minha especialização irá facilitar nesse mercado competitivo. E aqui, no EAD UNICNEC Brasília, tenho recebido a melhor preparação para o mercado”, afirma Tiago Pereira.

O diploma do ensino a distância pode ser usado para comprovar a escolaridade em situações como concursos públicos, busca de emprego e ingresso em pós-graduação. O EAD UNICNEC prepara o aluno para se destacar no mercado de trabalho e conquistar seus objetivos.

A UNICNEC está presente na vida das pessoas também por meio de projetos e ações sociais nas mais diferentes áreas: Administração, Ciência Contábeis, Logística, Letras, Marketing, Matemática, Pedagogia, Gestão Pública, Recursos Humanos, entre outras. A nossa estrutura possibilita um excelente acolhimento aos nossos universitários, e proporciona maior serenidade e veracidade aos resultados nas aplicações das provas.