NOTÍCIAS

31/08/2023

Promovendo a Educação Inclusiva

Com estratégias personalizadas desenvolvidas para atender às necessidades específicas de cada aluno, a 14ª edição do CNEC Talks terá como foco a educação inclusiva. Junte-se a nós e faça parte dessa transformação educacional!


Na CNEC, a igualdade de oportunidades é uma prioridade. Acreditamos que todos os alunos, independentemente de suas necessidades específicas, devem ter a chance de explorar seus interesses, desenvolver suas habilidades e participar plenamente de cada atividade proposta em sua vida acadêmica. Por isso, é fundamental eliminar barreiras e promover um ambiente inclusivo e respeitoso, onde cada aluno se sinta valorizado e acolhido. E é com grande entusiasmo que anunciamos que a próxima edição do CNEC Talks terá como tema a importância da educação inclusiva nas instituições de ensino.


Seguindo as diretrizes específicas que garantem acesso igualitário e apropriado às oportunidades educacionais para cada aluno, reconhecemos que cada estudante é único, com habilidades e limitações individuais. Trabalhamos continuamente no aprimoramento de nossos recursos educacionais, a fim de disponibilizar materiais didáticos adaptados e alinhados à BNCC e ainda com recursos de tecnologia assistiva e acessível, garantindo que todos os alunos tenham as ferramentas necessárias para o seu aprendizado.


E para discutir esse tema tão relevante, teremos a participação de três convidados especiais:


  • Beatriz Regina Deggan Hammes, pedagoga especialista em Neuropsicopedagogia e Psicomotricidade e professora no Colégio CNEC de Itajaí;

  • Giovana de Oliveira Reig, psicopedagoga com experiência de 25 anos em atendimentos clínicos e institucionais e especialista em Síndrome de Down;

  • Eduardo Rangel Ingrassia, pedagogo, especialista e mestre em Educação, Inclusão e Gestão, com ênfase em Coordenação, Aprendizagem e Processos Pedagógicos. Atualmente atua na docência, na Coordenação de Ensino e no Núcleo de Apoio ao Discente no Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC. 


Participe do próximo CNEC Talks você também e nos ajude a contribuir para um ambiente educacional que valoriza e respeita a diversidade e onde todos os alunos têm a oportunidade de crescer, aprender e alcançar seus objetivos. Juntos, estamos promovendo uma mudança significativa na educação, construindo uma sociedade mais inclusiva e proporcionando um futuro promissor a todos os nossos alunos. Não perca essa oportunidade.


 A 14ª edição do CNEC Talks, com o tema "Promovendo a Educação Inclusiva" será realizado no dia 31/08/23, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal do Sistema de Ensino CNEC no YouTube.  Aproveite e clique aqui (https://youtube.com/live/-MGklXjtvXQ?feature=share) para acessar a transmissão e ativar as notificações. Contamos com a sua presença!