NOTÍCIAS

10/10/2022

Simulado OAB da CNEC

O simulado, que será realizado no dia 13/10, e as videoaulas que serão ofertadas posteriormente, dispõem de questões atualizadas desenvolvidas para oferecer um melhor preparo aos graduandos para a primeira fase do 36º Exame de Ordem da OAB.

Enriquecendo as metodologias no processo de ensino e aprendizagem para os nossos alunos do Ensino Superior, a Coordenação de Educação, em parceria com o Sistema de Ensino CNEC, realizará, no dia 13 de outubro de 2022, o Simulado CNEC OAB.


O simulado possui uma abordagem objetiva e altamente inovadora, que possibilita aos graduandos identificar gaps de aprendizagem com base nas competências gerais e específicas do curso. Além disso, o exame é totalmente on-line e foi feito especialmente para alunos cenecistas e não cenecistas em busca de um preparo aprimorado para os futuros exames da área que se aproximam, como o da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


A avaliação será disponibilizada por meio da nossa plataforma exclusiva, a CNEC Digital (disponível também para tablets e smartphones), com o propósito de fortalecer os processos avaliativos do curso de Direito oferecido pelo Sistema de Ensino CNEC, evidenciando indicadores de desempenho aos alunos, professores e coordenadores.


Alunos Cenecistas


Os alunos do Ensino Superior da Rede CNEC já estão automaticamente cadastrados na plataforma CNEC Digital e poderão realizar o exame sem necessidade de inscrição. Veja abaixo o tutorial completo sobre como acessar a plataforma e a área de simulados.





Alunos Não-cenecistas


Para os alunos não-cenecistas, o acesso é gratuito e será disponibilizado mediante prévio cadastro de inscrição, o qual, para a segurança dos dados e liberação de conteúdo exclusivo aos participantes, pode ser efetuado por meio do portal de avaliações do Sistema de Ensino CNEC, a plataforma Alexandria, acessível em: https://alexandria.cneceduca.com.br/. Confira a seguir o tutorial completo sobre como realizar seu cadastro e acessar a nossa área de simulados.





Para a realização do simulado, ao acessar a plataforma CNEC Digital, os participantes, alunos cenecistas ou não cenecistas, devem clicar no menu “simulados”, para que tenham acesso à avaliação, que contará com 80 questões.


Videoaulas ao Vivo


Após a finalização do simulado on-line, no dia 20 de outubro, a partir das 19h os alunos participantes terão a oportunidade de evidenciar seu aprendizado por meio de videoaulas ao vivo e on-line que serão disponibilizadas pelo portal CNEC Play, o portal de streaming e aulas ao vivo da CNEC, disponível em https://cnecplay.com.br/. Nesta etapa, o objetivo é proporcionar alternativas e intervenções necessárias para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem na tentativa de solucionar os gaps identificados nos simulados. 


O exame e as videoaulas dispõem de questões atualizadas e com temáticas relevantes da área jurídica, com conteúdo autoral preparado por professores especialistas do Sistema de Ensino CNEC, e contemplarão as seguintes disciplinas:


  1. Direito Administrativo

  2. Direito Civil

  3. Direito Constitucional

  4. Direito do Trabalho

  5. Direito Empresarial

  6. Direito Penal

  7. Direito Processual Civil

  8. Direito Processual do Trabalho

  9. Direito Processual Penal

  10. Direito Tributário

  11. Ética



E não paramos por aí! Todos os alunos cenecistas ou não cenecistas participantes que realizarem o cadastro e participarem das aulas serão certificados e ainda receberão como bônus um curso rápido da loja EduBlocks de sua escolha, com 100% de desconto. Para garantirem a sua certificação e o curso gratuito, é necessário que preencham o formulário disponibilizado durante a realização das aulas.


Não perca esta oportunidade e prepare-se para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil com o Simulado OAB da CNEC, a rede educacional que mais cresce no Brasil, garantindo, há 79 anos, o alto desempenho e o futuro profissional de milhares de alunos. Desejamos a todos os estudantes bons estudos e boa prova!