NOTÍCIAS

11/01/2019

UNICNEC é nota 4 no IGC do MEC

O Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC foi, mais uma vez, considerado um dos melhores do país

O Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC foi, mais uma vez, considerado um dos melhores do país e o melhor do Rio Grande do Sul pelo Ministério da Educação.

Após avaliação da qualidade dos serviços ofertados por meio de indicadores oficiais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o órgão concedeu o conceito 4 – de um total de 5 – no índice Geral dos Cursos (IGC) da Instituição, que manteve a pontuação pela quinta vez consecutiva.

O UNICNEC é o maior complexo educacional do litoral norte, com mais de três mil alunos matriculados. A estrutura abriga também a equipe de Educação a Distância, onde são produzidos 28 cursos de Graduação e Pós-Graduação.

A Rede CNEC é composta por mais de 90 instituições, entre colégios e faculdades, mais de 100 polos de Educação a Distância, Gráfica, Editora e Sistema de Ensino próprio para a Educação Básica. Ao todo, mais de 50 mil pessoas estão matriculadas em uma das instituições cenecistas.

O IGC é uma das avaliações feitas pelo INEP/MEC, parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). O conjunto de métricas inclui o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), Conceito Prelimitar de Cursos (CPC), Índice de Desenvolvimento Discente (IDD), entre outros.