NOTÍCIAS

19/12/2018

Mais 29 polos finalizam treinamento de Marketing Digital

Desde setembro, a CNEC adotou o inbound marketing como ferramenta de captação de alunos nos Colégios, Faculdades e Polos de EAD

A equipe do EAD UNICNEC e a Agência Institucional de Marketing finalizaram o treinamento de mais seis turmas de coordenadores para trabalharem com o RD Station, plataforma de automação de e-mails e landing pages. A capacitação inclui 29 polos na lista das unidades que atuam com o Marketing Digital. Outros 10 polos participaram das aulas no início do semestre.

A plataforma tem ferramentas de atração de leads para criar relacionamento em etapas que direcionam para a venda, entre elas e-mails marketing, landing pages, serviço de segmentação e automação de disparos, além de relatórios de acesso e comportamento do cliente diante das mensagens recebidas.

Ao contrário dos canais tradicionais, o inbound marketing faz com que o cliente direcione suas preferências antes de ser abordado pela instituição. Assim, o contato para venda é mais assertivo e eficiente.

“O Planejamento Estratégico de Marketing é um processo administrativo e gerencial que toda a empresa precisa traçar para alcançar o sucesso. Com a Plataforma RD Station, podemos planejar e automatizar as nossas ações de Marketing Digital, uma vez que, nos auxilia na divulgação do EAD UNICNEC, aprimorando o controle e o andamento do fluxo de trabalho”, relata a coordenadora de Nossa Senhora das Dores, Ivanete de Andrade.

Ivanete destaca que a plataforma é o novo guia interativo, pois os alunos se sentem motivados a cada mensagem recebida e a equipe pode monitorar, em tempo real, as respostas desses alunos. “Como resultado alcançamos o nosso objetivo principal, que é a captação de alunos’, ressalta a coordenadora.

Os demais polos serão treinados a partir de janeiro. As datas dos encontros serão divulgadas em breve pela equipe do EAD UNICNEC. A capacitação ocorre em módulos e dá autonomia aos coordenadores para gerencias as ações em meio digital.