NOTÍCIAS

12/12/2018

Polo EAD UNICNEC Osório marca presença em eventos do município

Coordenação e alunos participam de atividades culturais desde o mês de outubro

O Polo EAD UNICNEC Osório está cada vez mais próximo à comunidade. Desde o mês de outubro, a marca está presente em eventos populares na cidade, entre eles: Corrida do Porco; Fenecad; Enem e Feira do Livro.

No dia 27 de outubro, o Polo EAD UNICNEC Osório esteve presente no evento chamado Corrida do Porco, a convite do Coordenador do curso de Educação Física, Professor Marcelo Morganti Sant' Anna. O evento foi promovido pelo Frigorífico Borrússia com o objetivo de apoiar a APAE do município, tendo dois trajetos, 4 km e 8 km dentro do Morro da Borussia. O coordenador do EAD UNICNEC na cidade apresentou a comunidade o curso de Educação Física, que é novidade na modalidade a distância.

Nos dias 8 e 9 de novembro, o curso de Administração realizou mais uma edição da Feira de Negócios do Curso de Administração - FENECAD, no Ginásio de Esportes do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC. O evento foi aberto ao público e contou com diversas atrações como shows musicais, estandes e desfiles.  

O Polo Osório também marcou presença na primeira e segunda etapa do ENEM 2018. Além da atividade de divulgação, o Polo realizou uma pesquisa sobre o desenvolvimento dos candidatos neste primeiro dia de provas. O EAD UNICNEC esteve presente nas maiores escolas de Osório, e contou presença também no município de Santo Antônio da Patrulha.

Para concluir as ações, o EAD UNICNEC Osório participou do maior evento literário local, realizado entre 26 de novembro e 2 de dezembro, atraiu um público substancial durante todos os dias. No sábado e no domingo, a movimentação foi intensificada.

Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos prestigiaram o evento e puderam curtir apresentações culturais variadas de teatro, lançamento de livros, roda de conversa, contação de história, bate-papo com escritores, sessão de autógrafos, dança, oficinas, música e palestras que abordaram temas variados. 

Essas ações mostra a força que o Polo tem no município, oferecendo à população educação de qualidade e realizando o sonho de jovens que desejam entrar na faculdade para ingressar no mercado de trabalho.