NOTÍCIAS

03/06/2019

EAD CNEC Encatado promove Semana de Atividades Interdisciplinares

O Polo EAD CNEC Encatado, no Rio Grande do Sul realizou neste mês de maio a Semana de Atividades Interdisciplinares no município de Encatado. A coordenadora do Polo, Erika Maria Camini de Conto, iniciou o evento dando boas-vindas aos inscritos e compartilhando o vídeo do professor Igor Velho, que abortou a História das Coisas e a Utopia no Quintal.

No encontro, foi aplicado o “Teste do Consumidor”, um modelo que pode ser usado para ajudar a controlar as finanças. O formulário era composto por dez questões de múltipla escolha. Após o preenchimento, o resultado era passado para um gabarito, somando as respostas e verificando onde o resultado se encaixava no perfil apresentado no slide do telão.

Após o teste e debate sobre o assunto, a coordenadora do Polo falou sobre a importância do planejamento para a segurança financeira, realização de sonhos e aposentadoria.

“Finalizei dando a dica para criarem um mural de sonhos no qual colocarão tudo que almejam. Me coloquei à disposição para esclarecimentos de dúvidas e até mesmo para marcarmos uma data, caso queiram ajuda para efetuarem o planejamento financeiro e demais atividades abordadas”, afirmou .

No final do evento, foram sorteados quatro kits com cadernetas da EAD CNEC, caneta e camiseta.