CURSOS

MARKETING

Estrutura Curricular

Disciplina Carga Horária
Administração de Marketing 80
Comunicação Empresarial 80
Criatividade e Inovação 40
Cultura Organizacional 80
Direito Empresarial 40
Economia Brasileira 40
Ética e Responsabilidade Social 40
Finanças e Planejamento Orçamentário 40
Gestão da Cadeia de Suprimentos 80
Informações Gerenciais 40
Legislação Comercial e Tributária 80
Logística Empresarial 80
Marketing de Relacionamento e Comportamento do Consumidor 80
Marketing Digital 80
Marketing Estratégico 80
Métodos Quantitativos 80
Planejamento Estratégico e Inteligência Competitiva 80
Plano de Negócios 80
Processo Decisório 40
Processos Administrativos 80
Psicologia Organizacional 80
Sustentabilidade 80
Tópicos Avançados em Marketing 80
Vendas e Negociação 40

Sobre o Curso

Se você tem perfil estratégico e facilidade de encontrar soluções inovadoras para comunicação com o público, pode ser um bom candidato à área de Marketing. O curso forma profissionais com competências para a coordenar equipes de marketing, assessorar dirigentes de marketing, gerenciar produtos de marketing, serviços e marcas. O egresso poderá ainda planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado, avaliar aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing e identificar e analisar canais de distribuição.

Objetivo

Formar profissionais com as competências necessárias para planejar estratégias de comunicação com os consumidores, supervisionar as atividades de marketing, avaliar e emitir pareceres técnicos em sua área de formação.

Áreas de Atuação

  • Analista de Mercado e Estratégias de Negócios
  • Analista de Produtos e Serviços
  • Atendimento
  • Gerente de Marketing
  • Relacionamento e Comunicação
  • Gerente de Distribuição e Logística
  • Supervisor de Operações

Informações Complementares

Coordenador: Prof. Me. José Manoel da Costa

Mestre em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias (UNOPAR,
2014/2016). Especialista em Contabilidade Geral e Auditoria (UEL, 1994/1995). Bacharel em
Ciências Contábeis (UEL, 1987/1993). Atua como coordenador dos Cursos Superior de
Tecnologia em Gestão Financeira e em Marketing na UNICNEC CEAD. Professor e autor de mais
de 20 livros didáticos de diversas disciplinas nas áreas contábil e administrativa, tais como:
Contabilidade Básica, Contabilidade Geral, Contabilidade Introdutória, Contabilidade
Empresarial e Trabalhista, Contabilidade Industrial, Análise das Demonstrações Contábeis,
Administração Financeira e Orçamentária, Ética e Legislação Profissional, etc.

Resumo

  • Prof. Me. José Manoel da Costa
  • cead.marketing@cnec.br
  • Tecnólogo
  • 1.600 horas
  • 4 semestres
  • Resolução N° 26/2017

Grade Curricular

MENSALIDADE A PARTIR DE

R$ 269,00

INSCREVA-SE