NOTÍCIAS

08/04/2019

Ingresso na Educação Superior a Distância cresce 34,2% no Rio Grande do Sul

Levantamento do Semesp mostra que o custo mais baixo em relação aos cursos presenciais é o grande atrativo para novos alunos. CNEC oferece 18 cursos a distância na região gaúcha

Pesquisa divulgada pela Semesp, no final do mês passado, revela que a escolha pela Educação Superior a Distância (EAD), no Rio Grande do Sul, aumentou 34,2% de 2016 para 2017. A Rede CNEC possui 17 polos na região sul com 18 cursos. São boas opções para quem quer uma formação de qualidade.

No polo EAD de Osório, a procura maior é pelos tecnólogos. “O público reconhece que é possível aprender fora de sala de aula e que a metodologia segue os mesmos requisitos de uma graduação presencial”, explica a coordenadora do polo, Laura Lima.

Para ela, o custo mais baixo e a facilidade de estudar onde quiser são os principais atrativos, o que também é constatado pela Semesp. Em 2017, mais de 75 pessoas ingressaram no EAD em faculdades e universidades gaúchas. O levantamento foi divulgado no site de notícias G1.

A estudante de Pedagogia, Paula Makewitz, está nessa estatística. “Quando comecei o curso, trabalhava à noite. Fui ajustando meu horário e consegui ter as manhãs livres. O EAD vale a pena porque é mais em conta e posso fazer de acordo com meus horários”, conta.

Conheça o EAD CNEC

Para mais informações sobre nossa grade de cursos, acesse http://www.ead.cnec.br