NOTÍCIAS

13/02/2019

Encontro reúne profissionais do Direito para dar dicas a estudantes sobre profissões

Durante o evento, que ocorreu em Paraíba do Sul (RJ), em janeiro, foram lançados cursos de pós-graduação a distância em áreas jurídicas, da Educação e de Negócios

Estudantes do Colégio Cenecista Sul Paraibano e do polo de Ensino a Distância da CNEC, ambos localizados no município de Paraíba do Sul (RJ), participaram, em janeiro, do I Encontro Acadêmico de Integração Jurídica do Vale do Paraíba/RJ (I ENCAJUR). O evento reuniu profissionais do Direito, inclusive representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que passaram um pouco da experiência jurídica aos alunos.

Esse tipo de iniciativa é importante para abrir novos horizontes aos estudantes que ainda não decidiram qual profissão seguir após a conclusão do ensino médio. O convidado, especialista em Direito e Processo do Trabalho e em Direito Previdenciário, Ricardo Costa, comentou os desafios das mais diversas áreas do curso e alguns exemplos práticos da carreira.

Coordenador do polo de EAD da cidade, o professor Luís Felipe Leal acresceu aos alunos de ensino superior algumas explicações sobre Argumentação Visual e Teoria da Prova, ambas disciplinas do Direito.

Na ocasião, a CNEC lançou cursos de pós-graduação na área jurídica, além de especializações voltadas à Educação e aos Negócios. Os interessados em saber mais sobre a oferta de cursos pode ligar para o telefone (24) 2263-8626 ou enviar uma mensagem para o WhatsApp (32) 99181-4090.