NOTÍCIAS

22/11/2018

Aluna do EAD UNICNEC de Sete Lagoas recebe certificação de curso de extensão

O Minicurso faz parte de um conjunto de atividades denominado CNEC em Ação

A aluna Lizandra Caroline, do EAD UNICNEC de Sete Lagoas, recebeu o certificado do Minicurso de Educação Patrimonial, que foi ministrado na Faculdade Cenecista de Sete Lagoas. O Minicurso faz parte de um conjunto de atividades denominado CNEC em Ação, tem o objetivo de aproximar a Instituição da comunidade, mostrando o papel social da Rede CNEC com atividades direcionadas a população.

Além dos minicursos de educação patrimonial, capoeira e informática. O evento também contou com palestras e encontros, que proporciona um melhor relacionamento entre alunos e Instituição, visando o conhecimento sobre a cidade e ofertas de horas complementares aos estudantes. Essa é a primeira vez que o projeto acontece, no sentido de sempre reforçar o laço com a comunidade, divulgar a CNEC e criar parceiros e parcerias.

Para o Coordenador do Polo EAD UNICNEC Sete Lagoas, Igor de Araújo Alves, ações desta natureza demostram qualidade e tradição, além de mostrar que a CNEC se preocupa com a comunidade.

“O polo EAD UNICNEC e a Rede CNEC está sempre buscando novos métodos para um melhor envolvimento e aprendizado do aluno. Essas ações mostram o quanto a EAD UNICNEC de Sete Lagoas é diferente das nossas concorrências”, afirma o Coordenador
Igor de Araújo.

A Aluna Lizandra Caroline conta que o curso de Educação Patrimonial fornecido pela CNEC proporcionou conhecimento e crescimento profissional. “Esse curso é muito importante para termos o respeito a diversidade cultural existente em nosso país, para que possamos ter consciência da importância da preservação e conservação desse bem tão valoroso. Devemos entender, que somos nós mesmos que construímos a nossa cultura, e que ela nunca para de crescer”, afirma a estudante Lizandra.

A iniciativa também colabora para a interação entre alunos da Educação a Distância e o presencial, o que proporciona troca de experiências e ideias entre estudantes com mesmos interesses, mas que optaram por modalidades de ensino diferenciadas.