NOTÍCIAS

30/10/2018

Coordenador do EAD UNICNEC de Sete Lagoas realiza palestra contra o suicídio

A palestra foi direcionada aos agentes penitenciários e funcionários do Administrativo

O coordenador do Polo de EAD UNICNEC de Sete Lagoas (MG), Igor de Araújo, esteve presente no Centro de Internação Provisória (CEIP) para palestrar sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado ao diálogo sobre o suicídio para a sociedade. A participação do coordenador foi direcionada aos agentes penitenciários e funcionários do Administrativo. A palestra teve como título “Prevenção para mim e para você”.

Para Igor de Araújo, ações como essa fortalecem os laços entre CNEC e a cidade de Sete Lagoas. “Venho desenvolvendo palestras na luta contra as drogas, cultura afro brasileira e ações motivacionais. No Setembro Amarelo, pude falar da recuperação, valorização das pessoas, da importância de cada um e como a educação pode transformar as pessoas”, afirma Igor de Araújo.

O coordenador também falou sobre a importância da educação como ferramenta de transformação, pois permite ao cidadão se tornar mais crítico e garantir mais oportunidades de emprego, além de melhorar a qualidade de vida.

No encerramento, o coordenador foi parabenizado pela Diretoria Geral da instituição prisional e recebeu o carinho do aluno Ramiro Ramon, estudante de Gestão Pública do EAD UNICNEC e supervisor de segurança do CEIP.