NOTÍCIAS

30/10/2018

Polo EAD Abaeté/MG é destaque na Rádio Liderança FM

O polo atende aos alunos da cidade e região desde novembro de 2017

O coordenador do Polo de EAD de Abaeté/MG, José Hipólito de Araújo Alves, concedeu entrevista à Rádio Liderança FM para falar da importância do Ensino a Distância e do crescimento dessa modalidade em todo o Brasil.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de estudantes matriculados em um curso a distância aumentou em 17,6% entre 2016 e 2017.  A expectativa é que o volume esteja próximo ao do ensino presencial em 2010.

Um a cada quatro alunos do Ensino Superior no Brasil optam pela praticidade e especificidade da Educação a Distância (EaD). A modalidade ganha espaço no mercado privado e tende a ser mais do que uma alternativa de estudos flexíveis e mais barata nos próximos anos.

O Polo de EAD da UNICNEC está na cidade desde novembro de 2017, responsável pela formação da comunidade local e região com cursos de excelente qualidade. “O ensino do aluno pode ser a distância, mas o relacionamento é presencial. Eu estou o tempo todo no polo, a hora que precisar para maiores informações e buscar auxílio, vou atender com o maior carinho”, conta o coordenador do Polo EAD Abaeté/MG, José Hipólito.

O EAD UNICNEC disponibiliza cursos em diferentes áreas com o mesmo diploma dos cursos presenciais: Administração, Ciência Contábeis, Logística, Letras, Marketing, Matemática, Pedagogia, Gestão Pública, Recursos Humanos, entre outras.