NOTÍCIAS

25/09/2018

Gestão Pública: Cresce o número de jovens interessados na carreira

Estabilidade, curiosidade e engajamento político são alguns dos fatores que contribuem para a procura do curso

Atuar em segmentos da esfera pública geralmente não é uma escolha comum entre os jovens que estão começando a carreira. Mas, de acordo com a Vetor Brasil, organização sem fins lucrativos que contrata profissionais para o setor público, o desejo pela área tem crescido nos últimos anos e isso se dá por diversos fatores, entre eles a busca pela estabilidade financeira, a curiosidade pelas atividades desenvolvidas neste ramo e principalmente devido ao maior engajamento político desse público.

 

A realização de concursos públicos até outro dia era a única alternativa escolhida por quem sonhava com a carreira pública e com uma boa remuneração. Mas, em busca de resultados mais rápidos, o investimento no curso de Gestão Pública tem sido uma opção bem aceita por essa nova geração. Com o nível de formação tecnológico, o tempo de duração da graduação é em média dois anos e permite ao aluno uma qualificação completa para atender as demandas do mercado de trabalho.

 

Em uma matéria publicada no site do Valor Econômico, a diretora executiva da Vetor Brasil, Joice Toyota, diz que o interesse pela carreira pública tem registrado um aumento desde o ano de 2013, como consequências das manifestações políticas ocorridas no País. Ainda segundo a matéria, os desafios da área tem motivado os jovens a apostar na área.

 

Entre as competências atribuídas ao Gestor Público estão a condução dos processos da organização de onde atua, planejamento institucional, gestão de equipes e dos negócios, elaboração de ações estratégicas de relacionamento, etc. Se você se identifica com essas atividades, tem senso crítico, espírito de liderança, habilidades para organização, por exemplo, fazer uma faculdade de Gestão Pública ou um curso de pós-graduação em Gestão Pública pode ser a chave para o seu sucesso profissional.

https://www.educamaisbrasil.com.br/cursos-e-faculdades/gestao-publica/noticias/gestao-publica-cresce