NOTÍCIAS

19/06/2019

Polo EaD CNEC promove debate sobre inclusão na Ilha do Governador

O Polo EaD CNEC Ilha do Governador (RJ) realizou em maio a Jornada Acadêmica do curso de pedagogia com a palestra “Tecnologia Assistida e Comunicação Alternativa”.

O Polo EaD CNEC Ilha do Governador (RJ) realizou em maio a Jornada Acadêmica do curso de pedagogia com a palestra “Tecnologia Assistida e Comunicação Alternativa”. Elaborada por meio do Plano Educacional Individualizado (PEI), a iniciativa promoveu o debate sobre a inclusão dos estudantes com necessidades educativas especiais por meio da acessibilidade ao currículo. 

O encontro contou com a presença das professoras palestrantes Leila Lopes de Ávila, pedagoga das coordenadorias das secretarias municipais, em Duque de Caxias (RJ) e Belford Roxo (RJ); Rosalva de Cássia, coordenadora do curso presencial de pedagogia CNEC Ilha do Governador; e de Viviane Machado de Carvalho, coordenadora do polo de educação a distância da Ilha do Governador. 

A jornada acadêmica é uma atividade semestral de cunho interdisciplinar que faz parte do planejamento da rede e tem sido investimento da Faculdade CNEC Ilha do Governador. A inclusão das pessoas com necessidades educativas especiais é uma preocupação da instituição e tem sido tema de aulas.