NOTÍCIAS

21/05/2018

Acolhimento - Unaí/MG

Na noite do dia 7 de maio, o polo de Unaí realizou a acolhida doa alunos EaD do segmento 2018/B.

A recepção foi feita pelo coordenador do Polo Unaí, o professor Harley Guimarães Gaia, e os colaboradores Débora Mota e Michael Gaudiere . Os alunos participaram de uma oficina exploratória sobre o universo AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Em um segundo momento foi realizada uma palestra pelo  Coordenador do polo, frisando a importância da educação a distância no Brasil e no mundo, salientando o crescimento vertical dessa modalidade de ensino, também falando sobre as dificuldades que os alunos iriam encontrar nessa árdua jornada. Disciplina, perseverança e dedicação foram os adjetivos trabalhados com a turma de novos alunos.

Após a fala do coordenador, o colaborador Michael ministrou uma oficina explicativa  pela plataforma AVA, onde minuciosamente percorreu todas as etapas do ambiente de estudo.

Conforme o relato do coordenador “perguntas interessantes abrilhantaram o evento, e ao final, o que se viu foi uma turma entusiasmada e com todo o gás, se dizendo preparada para enfrentar os desafios dessa nova empreitada”.

CNEC Nacional